Jesus é o líder dos líderes. Ele é o modelo, uma fonte inextinguível de instrução e de ilustrações sobre a liderança. Será que jamais existiu um líder entre os homens que encarnou, as exigências para os homens que Deus usa tão clara e efetivamente como o nosso Senhor? A história da Igreja demonstra o quão freqüentemente tem sido esquecido e descartado o modelo de Jesus e suas instruções sobre a liderança. Igrejas e denominações que não atentam para o seu ensino ou não seguem os princípios de liderança de Jesus hoje, cortejam o juízo e a condenação de Deus. Eles podem muito bem estar fracassados aos olhos de Deus, mesmo que estejam prosperando de acordo com a avaliação dos padrões desse mundo.
A base de toda a liderança está enraizada em Deus; é dele que nasce todo princípio verdadeiro de liderança piedosa. É por isso que encontramos o quadro mais completo e perfeito de liderança em seu próprio Filho.
Jesus ensinou que "O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído (treinado) será como o seu mestre" (Lc 6.40). Notamos, em primeiro lugar, que um seguidor de Cristo não deve tentar dirigir as vidas dos outros sem primeiro ser treinado. Podemos detectar quem são os líderes que, como Pedro e João, tinham "estado com Jesus" (At 4.13). O treinamento inclui a instrução verbal e a prática em ações. Cristo advertiu que ouvir sua palavra sem colocá-la em prática resultará no desastre semelhante ao indivíduo que construiu uma casa sobre a areia. As tempestades de vento e de água acabaram com a casa (Mt 7.27). O juízo final arrasará com os líderes que pensam que o conhecimento sem prática tem algum valor.
A PRÁTICA E O ENSINO DE JESUS
(Extraído do Livro "O Lider que Deus usa" de Russel Shedd)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário