“Tão-somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez”. 1º Samuel 12.24

Talvez esteja neste versículo o segredo do grande profeta Samuel para ser o que foi diante de Deus: o temor que tinha ao Senhor. A partir deste temor ele construiu sua vida em fidelidade e coragem, sempre vivendo para que através de seu testemunho o povo de Israel conhecesse a vontade de seu Deus. Um homem que serviu ao Senhor com extrema fidelidade, nunca abrindo mão disto, mesmo quando estava à frente dos reis de Israel. O Senhor havia lhe dado uma missão, ser um profeta do Senhor em meio ao seu povo, guiá-lo por sua palavra e construir uma nação forte e temente ao Senhor. Entretanto, aquele era um povo que tinha um coração duro, que não se importava com a vontade de Deus e que desejava apenas as bênçãos que poderiam usufruir desta relação. Samuel sofreu até com a infidelidade de sua casa, seus filhos tornaram-se infiéis diante de Deus, mas ele manteve seu temor e a sua fidelidade diante do Pai, provando e sendo instrumento das grandiosas bênçãos que Deus concedeu ao seu povo. O que foi tão importante para o profeta, muitas vezes, é o sentimento que mais faz falta na vida de muitos cristãos hoje: o temor do Senhor. Quando temos temor ao Senhor, a nossa vida assume outra perspectiva, pois, dirigidos pelo Espírito Santo, passamos a viver através da vontade d'Ele. Com isso, a nossa confiança será transformada e nos fará realizar a obra que pôs em nossas mãos com autoridade e poder. Ele alimentará a nossa fé e a coragem para agir em seu nome, a cada dia com mais intensidade. Como Samuel, seremos profetas de Deus em nosso tempo, agindo em seu nome e construindo o seu reino no meio de um povo, que mesmo duro e infiel, reconhecerá que agimos em seu nome. Ser um profeta de Deus hoje, requer de nós os mesmos sentimentos que havia em Samuel: temor, fidelidade e serviço, estando sempre pronto para ser usado por Deus como instrumentos da sua graça neste mundo. Se fizermos isso, veremos quão grandiosas serão as coisas que o Senhor fará entre nós e através de nós!

Senhor querido, permite-nos que tenhamos a mesma vontade que havia em Samuel, de forma que sejamos teus agentes reconciliadores neste mundo, lutando junto contigo, para tirar os homens da malignidade, da falta de temor e da infidelidade em que vive. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário