“Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós”. Atos 3.16

Este texto refere-se à cura de um paralítico, na porta do templo, realizada pelo poder da fé que Pedro e João tinham em Jesus. Esta fé quem nos proporciona é o Espírito Santo. Pedro e João, junto com os demais apóstolos, antes estavam escondidos, amedrontados e cheios de dúvidas, passaram a viver de forma corajosa e cheios da unção e da autoridade no nome de Jesus, que só a presença do Espírito Santo pode permitir. Muitas vezes, falta-nos fé para permitir o agir de Deus em nossa vida. Limitamo-nos na vida cristã ao que vemos e/ou podemos tocar, deixando de andar pela fé, nas suas promessas. Todos os dias aquele homem estava na porta do templo; milhares de pessoas entravam no templo para orar; mas ninguém, até aquele dia, tinha tido autoridade no Espírito para curá-lo. Nós também temos nossas paralisias, doenças, impotências, medos, dúvidas e, muitas vezes, passam-se anos, mesmo indo à igreja, orando todos os dias, porém sem que sejamos tocados pelo toque curador do Espírito Santo de Deus. Vivemos uma vida cristã frágil, sem poder, sem autoridade, sem transformação, que não revela a nova vida que todo aquele que tem o Espírito Santo deve ter. Não somos abençoados e nem abençoamos as pessoas que nos cercam. Precisamos refletir sobre a fé que temos, se somos movidos pelo Espírito Santo de Deus, ou estamos paralisados nas portas das igrejas, esperando pela misericórdia de Deus em nossa vida. Nossa fé pode mover montanhas, ou não consegue nem mover a nossa mente e o nosso coração para o Senhor? Quando encontrarmos as respostas para estas perguntas descobriremos se a fé que temos em Jesus nos fará ter a saúde espiritual perfeita para que possamos testemunhar a cura que Ele nos proporcionou.

Senhor Jesus, que o Espírito Santo possa mover a nossa mente e coração para tuas promessas que somente podemos alcançar pela fé. Portanto, dá-nos fé para provar o melhor que tens para nós. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário