Salmo 91.15: “Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados”.

Já entrei em muitas residências e encontrei uma Bíblia aberta neste Salmo. Embora este seja um dos capítulos mais reconfortantes da Escritura Sagrada, os cristãos só podem desfrutar de suas maravilhas por meio da fé em Deus. Não há como obter o conforto de Deus sem fazê-lo através da fé, porque existirão momentos que o nosso coração e a nossa mente serão movidos exclusivamente por ela. Chamar a Deus é algo que exige uma força maior do que apenas religiosidade, ou uma espiritualidade tradicionalista. Não estou querendo desmerecer a fé de ninguém, mas para obter respostas de Deus é preciso que a nossa voz seja conhecida por Ele. A nossa relação deve ser tão íntima, que devemos esperar sempre pela resposta do Senhor, porque as suas palavras permeiam as nossas orações. Porém, esta comunhão deve ser algo independente de nossas necessidades, pois a fé que move o nosso viver, sempre crerá na provisão de Deus em qualquer momento. O apóstolo Paulo nos revela que quando passamos por momentos de tribulação temos a prática de orar mais, como se nos outros momentos, pudéssemos dar conta. Entretanto, são nas horas de aflição que provamos do conforto do Pai, que mostra a importância de perseverar sempre em oração, pois só assim provaremos da presença do Senhor. Infelizmente não existe apenas um momento de aflição em nossa vida, mas para aqueles que creem que o Senhor nos livra e nos ajuda em qualquer adversidade, esperam confiantemente, no poder da providência divina que age em nossa vida, nos livrando das tribulações, alimentando a nossa perseverança, permitindo que tenhamos uma experiência de livramento do Senhor, para, no final, sempre confiarmos que Ele agirá, pois a nossa fé não permitirá que nosso coração desanime. Esta deve ser a nossa postura e a nossa determinação: esperar no Senhor sempre, crendo que através de sua misericórdia Ele agirá em nossa vida de forma maravilhosa.

Senhor amado, dá-nos forças, coragem e fé para sempre aguardar o livramento que vem das tuas mãos. Não permita que dependamos de nossas próprias forças, inibindo o teu agir em nossa vida, fazendo com que a nossa fé diminua. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário