2ª Samuel 12.7 e 9: “Então, disse Natã a Davi: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul; por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o que era mal perante ele?”.

A exortação do profeta revela onde Davi havia errado. Muitas vezes, paramos de crescer, não conseguimos mais orar, passar um tempo na presença do Pai, fazer parte de uma comunidade de fé, muito menos permitir que o Senhor tome conte de nossa vida e direcione nossos passos. Perdemos a capacidade de comungar com o Senhor e desprezamos a influência da sua palavra sobre a nossa vida, terminando por andar em caminhos que não são os que o Jesus nos indicou. O profeta Natã exortou Davi a refletir onde havia caído e voltar ao primeiro amor. Não podemos perder a capacidade de sacrificar os nossos desejos, pois se assim o fizermos, estaremos nos afastando da vontade de Deus. Davi pecou em permitir que seus desejos governassem a sua vida e, assim, foi criando todo tipo de artimanha para poder encobrir seu erro. Davi cometeu o pior dos enganos, subestimou o poder da cobiça, confiando na sua capacidade de controle sobre as tentações. Nós, muitas vezes, também cometemos este erro. Acreditamos que podemos controlar a força destruidora da cobiça que existe em nós, e terminamos caindo em tentação. O apóstolo Tiago nos exorta a tomar conta da nossa cobiça, pois ela pode nos conduzir por caminhos de perdição. Para proteger-nos desta força maligna, não devemos desprezar a força e a direção que a palavra do Senhor nos dá, pois só ela poderá nos alimentar e produzir fé suficiente para nos manter íntegros diante de Deus e dos homens. Tiago continua a nos ensinar que todas as coisas boas que recebemos vem de Deus, pois sendo invariável em sua natureza, não haverá sombra de mudança em sua bondade. Portanto, não podemos descuidar do nosso relacionamento com Ele, do fortalecimento da nossa fé, porque, a cada dia que nos afastarmos de Deus, mais estaremos vulneráveis às armadilhas que o nosso inimigo colocará sobre nós, na tentativa de nos desviar do caminho do Senhor, da verdade que nos liberta de nossa própria cobiça e da vida na presença do Pai que deve ser o nosso objetivo maior.

Amado Deus, não permita que nos afastemos de tua presença, pois somente em ti, poderemos construir uma fé capaz de vencer as tentações advindas de nossa própria cobiça; que nos afasta de ti e termina nos levando por caminhos de destruição. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário