Pense nas coisas de Deus

Colossenses 3.2-3: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”.

Paulo nos exorta a dedicar a Cristo todas as faculdades intelectuais e contemplativas da nossa alma. A nossa essência deve estar voltada para as coisas que são do Pai, pois Ele espera de nós uma dedicação exclusiva de tal intensidade, que todo nosso ser possa estar envolvido no compromisso de sermos suas testemunhas nesta terra. Pensar nas coisas lá do alto, ou seja, de Deus, é colocar nossa mente à disposição dEle para sua obra. É conduzir nossas vidas segundo os propósitos do Senhor e não sob os propósitos de nosso coração. Enquanto a nossa mente não estiver limpa das coisas que são da terra, nós estaremos presos à nossa própria condição carnal. Precisamos nos libertar deste mundo que nos aprisiona com suas tentações que nos fazem tirar o foco da vida que o Senhor nos propõe. A vida que tínhamos, antes de conhecer a Cristo, nos aprisionava em nossas próprias limitações. Precisamos transferir os nossos pensamentos das coisas da terra e colocá-los nas regiões celestes em Cristo Jesus. A nossa vida está agora oculta em Deus, ou seja, ela está livre das tensões da corrupção de uma vida secular e, portanto, se nossa segurança depende de Cristo, o nosso caminhar também deve estar sob a sua direção, pois a nossa vida espiritual está sob seu senhorio. Estar em Cristo é viver o melhor de Deus para nossa vida e, portanto, devemos construir toda a nossa espiritualidade sob esta atitude: colocar nossa mente, nossa alma e nosso ser nas coisas lá do alto, porque n’Ele encontraremos segurança.

Que Deus nos ajude a viver com os nossos olhos e pensamentos voltados a Ele, de forma tal, que toda nossa vida esteja sob a Sua direção e amparo. Que façamos morrer a velha natureza terrena, para sermos semelhantes a Jesus. 

Deus os abençoe!
Ednaly Olegário
M12 da Rede Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário