Qualidades de um Discípulo



Lucas 14:26 e 27

1. Um discípulo deve ter a certeza da salvação. Deve saber que é um filho de Deus, que Cristo mora dentro dele.


2. Um discípulo anda na plenitude e poder do Espírito Santo. O Espírito Sagrado é responsável para tudo que acontece na vida de um crente: seu novo nascimento, andar diário, compreensão das Escrituras e orações. Ele produz o fruto do Espírito em nós, que nos capacita a ter vidas santas e a testemunhar de Cristo.

3. Um discípulo demonstra amor a Deus, aos seus líderes, seus vizinhos, seus irmãos e seus inimigos. Jesus manda-nos amar a Deus de todo nosso coração, com toda nossa alma, com toda a nossa mente, e Ele também nos manda amar nosso próximo como a nós mesmos.

4. Um discípulo é alguém que sabe como ler, estudar, memorizar e meditar na Palavra de Deus, esconder suas verdades no seu coração. É impossível andar na plenitude de Espírito Santo de Deus sem um entendimento de Sua Palavra. O contrário é também verdadeiro: você não pode compreender a Palavra de Deus sem o Espírito Santo.

5. Um verdadeiro discípulo de Jesus é um homem ou mulher de oração. O Senhor Jesus Cristo, que gastou 40 dias em oração e jejum no deserto, é nosso grande exemplo disto.

6. O discípulo é alguém obediente, que estuda a Palavra de Deus e obedece aos Seus mandamentos num estilo de vida que honra o Senhor Jesus Cristo.

7. Um discípulo é alguém que confia em Deus e leva uma vida de fé. As Escrituras lembram-nos isso: “Sem fé é impossível agradar a Deus”.

8. Um discípulo entende a graça de Deus. Deus ama-nos incondicionalmente, se nós o obedecemos ou não. Isto é o contrário do legalismo, a heresia primária da vida cristã, que nos aconselha a tentar obedecer às leis do Deus em nossa própria sabedoria, força, e poder.

9. Um discípulo é alguém que testemunha de Cristo como um modo de vida. Como cristãos devemos dar frutos, de acordo com João 15:8. Isto inclui tanto o fruto de almas levadas ao reino de Cristo como o fruto do Espírito (Gl 5:22).

10. Um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus adora a Deus no companheirismo da Sua igreja. É envolvido em Sua Igreja através do estudo, adoração, oração, testemunho e a mordomia do seu tempo, talento e tesouro (ou seja, ele sabe que o tempo, talento e tesouro pertence a Deus, pois isso é mordomo, pois cuida daquilo que é de Deus, então administra seu tempo, talento e tesouro para honrar a Deus)

João 15:7 “Se permaneceres em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito”.

João 15:14 “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”.

Todo discípulo agrada ao Mestre, pois este se torna amigo de Jesus e tudo o que quiser será feito.

Pense nisto e veja a grande oportunidade que Deus ainda está te dando para ser um discípulo de seu Filho Amado Jesus. Receba-o agora em sua vida e vá ao Encontro com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário