Sujeitai-vos a Deus!


Tiago 4.7-8: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração”.
Tiago continua sua tese espiritual de que, a presença do pecado em nossa vida e da ação do nosso inimigo, é inversamente proporcional ao nosso desejo de nos achegar a Deus e nos sujeitar à sua vontade. Todas as vezes que buscamos a Deus, Ele se chegará a nós. Todas as vezes que permitimos a sua verdade purificar as nossas mãos e o nosso coração, o diabo e a sua ação maligna não terá vez em nossa vida. Porém se você perguntar a todas as pessoas se elas não desejariam esta condição santa, creio que todas elas, com poucas exceções, diriam que desejariam. Então por que não acontece isso? A resposta vem do próprio apóstolo que nos diz que temos: “um ânimo dobre”. Um ânimo que não tem firmeza para conseguir seus intentos. Um ânimo que não consegue se manter no caminho, perseverando em busca de sua felicidade. Um ânimo que não consegue vencer aos seus próprios desejos maus sozinho, porque não tem força em si mesmo. E, principalmente, um ânimo que não acredita na graça de Deus em nós. A graça que perdoou nossos pecados e nos fez viver novamente na presença d’Ele, através da vida de Jesus. Um ânimo que nega esta presença, ao mesmo tempo em que a deseja. Um ânimo que precisa ser dirigido pelo seu Espírito Santo, mas que prefere ser dirigido por seus próprios prazeres. A purificação de nossa alma e do nosso coração só será possível quando este ânimo for dominado pela presença do Espírito Santo de Deus em nossa vida. Enquanto isso não acontece, seremos homens e mulheres de ânimo dobre, porque não cremos na transformação que Jesus pode realizar em nossa vida.

Que a presença de Deus em nossa vida, nos faça vencer a luta contra nossa própria natureza, que muitas vezes, nos deixa parados em nosso crescimento espiritual. Que o Senhor nos dê forças e fé para nunca negar a graça de Deus em nossa vida. 

Deus os abençoe poderosamente!
Ednaly Olegário
M12 da Rede Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário