Nos dias difíceis

1ª Pedro 1.8: “A quem, sem o terdes visto, amais; no qual, sem agora o verdes, mas crendo, exultais com gozo inefável e cheio de glória”.

Muitas pessoas passam a vida toda buscando um sinal de Deus para poderem crer que Ele verdadeiramente existe e cuida de nós. Os desapontamentos e as mágoas do passado parecem ter muito mais efeito em nosso coração, do que qualquer sinal da graça que um dia recebemos. Construímos a nossa história de fé sob uma estrada cheia de altos e baixos, curvas e retas, que parecem não permitir que desenvolvamos uma viagem espiritual tranquila e ascendente. A grande dificuldade é que só poderemos ver a face de Jesus na face do nosso irmão. O próprio Jesus orou por isso antes de ser preso: “E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim”. É espantoso observar que o meio que Jesus usa para divulgar a Palavra de Deus, seja o testemunho de pessoas que não conseguem exprimir com retidão e continuidade a face do Senhor. Entretanto, foi o próprio Jesus que previu que felizes seriam os que creriam sem ver. O apóstolo Pedro nos exorta a esta mesma atitude de fé. Mesmo que vocês não consigam ver, ame-o assim mesmo. Mesmo que vocês não vejam sinais da sua presença no mundo; não permita que a apatia, a amargura e a tristeza de não vê-lo, iniba a alegria que deve tomar nossos corações. A alegria que nos toma quando Jesus é Senhor de nossa vida, é algo que não se pode expressar por palavras. Assim, mesmo que seja o mais humilde pecador, ou o mais sábio e eloquente dos pregadores, precisamos amá-lo mesmo que não o vejamos, porque a nossa alegria não pode depender dos acontecimentos que envolvem a nossa vida, mas do próprio Deus que nos deu a vida. Este é o ensino do apóstolo Pedro: amar mesmo que não o vejamos; alegrar-nos em sua presença, mesmo que não o sintamos; amá-lo e nos alegrar pelo que Ele é – apenas Deus.

Senhor querido, permite-nos provar da alegria que toma o coração de todo aquele que se achega à tua presença. Mesmo que nossos dias sejam difíceis, mesmo que a tristeza teime em tentar nos destruir, alimenta-nos com a tua presença para que possamos continuar firmes em nossa missão. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário