A quem tenho dado atenção?

Jeremias 6.10: “Com quem devo falar Senhor? E, mesmo que eu fale, quem vai me ouvir? Eles taparam os ouvidos, pois não querem prestar atenção. Eles não querem ouvir a tua mensagem e zombam do que dizes”.

Qual a mensagem que estamos ouvindo e tem chamado a nossa atenção? O que tem tampado os nossos ouvidos à mensagem do Senhor e impedido de ouvir a sua voz? São muitos os sons que nos impedem de escutar a mensagem que pode fazer uma profunda diferença em nossa vida. Uma mensagem que nos traz a possibilidade de viver a plenitude de Deus, a liberdade que nos dá a alegria de provarmos as bênçãos do Senhor em nossa vida. Mas o questionamento do profeta tem a ver com o chamado que o Senhor nos faz à pregação da sua mensagem, mesmo que ninguém nos ouça, mesmo que as pessoas estejam de ouvidos fechados à sua voz. A nossa missão neste mundo é apostólica no sentido de sermos enviados do Senhor a um mundo que jaz no maligno. Nossa missão é evangelística no sentido que o nosso testemunho seja para honrar e louvar o nome de Jesus. Mesmo que zombem da sua palavra, mesmo que neguem conhecer a sua vontade, a nossa missão sempre vai ser revelar as boas novas do Evangelho do Senhor Jesus. Muitas vezes, ficamos tristes, desanimados e sem esperança com aqueles que não desejam aceitar a nossa pregação, mas é preciso que fique bem claro uma coisa: a nossa missão é pregar o Evangelho, convencer do pecado e da manifestação da graça de Deus é obra do Espírito Santo. Não cabe a nós convencer do pecado, mas pregar o Evangelho. Não cabe a nós converter ninguém, isto é a obra do Espírito Santo. Portanto, não cabe tristeza quando não nos ouvem; devemos confiar na própria palavra de Deus: “a minha palavra não volta vazia”. Não cabe desânimo em nossa missão; confiemos na palavra de Deus: “não temas que sou contigo”. Não cabe a desesperança, mas a confiança e a fé na realização das coisas que não estamos vendo. Esta deve ser a nossa postura evangelística e missionária. Precisamos ouvir o chamado do apóstolo Paulo em todos os tempos: “prega a palavra, seja oportuno ou não”. Não há como abrir mão desta missão, pois a nós cabe revelar ao mundo que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que veio para que todos pudessem alcançar a salvação para vida eterna.

Senhor, nos dá coragem, força e fé para continuar a viver a nossa missão em toda a sua plenitude. Dá-nos forças para perseverar na missão que confiastes; coragem para enfrentar as dificuldades que aparecerão em nosso caminho e fé para continuar confiando na transformação que a palavra de Deus pode promover na vida dos que a ouvem. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário