Gênesis 22.14: “E pôs Abraão por nome àquele lugar – O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá”.
Se existe uma experiência maravilhosa de seu provar, é quando Deus move-se em nossa direção, revelando seu cuidado e a sua providência para conosco. É um sentimento único, a certeza de que somos amados pelo Criador e que a nossa vida tem uma importância ímpar para Ele. Em um momento de grande aflição, ter as nossas necessidades supridas pelo Senhor, é algo inesquecível e que alimentará a nossa esperança quando recordamos destas experiências com o Senhor. A providência do Pai sempre nos alcança durante as nossas aflições. Ele conhece cada uma das nossas necessidades e a sua promessa será de sempre supri-las na medida de sua justiça. O que às vezes nos confunde, é saber a diferença entre o suprimento de nossas necessidades, promessa do Senhor para todos os que O buscam e a satisfação de nossas vontades e desejos, que não está contemplado no rol das promessas divinas. O Senhor prometeu prover as nossas necessidades, mas nunca prometeu satisfazer as nossas vontades. Por isso, devemos sempre esperar por sua providência, com o mesmo entendimento que o salmista tinha: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”. Como o Senhor nos criou, Ele conhece cada uma das nossas necessidades, assim, devemos sempre esperar que o suprimento delas seja uma prova da graça e do amor de Deus para conosco. Sob todas as formas, o Senhor guardará o nosso coração e a nossa mente sob a paz que só Ele pode conceder. Quando esta paz nos alcança, seremos fortalecidos em nossa fé em Cristo e, assim, estaremos livres da ansiedade que provoca a dúvida, o medo e a falta de esperança. Nosso Deus nos assiste em todas as nossas dificuldades e por causa desta certeza, não devemos andar ansiosos pelas coisas que faltam em nossa vida. Não haverá promessa sem cumprimento para aqueles que amam o Senhor, pois como o salmista nos diz: “devemos esperar confiantemente no Senhor, pois em suas mãos estão o socorro para nossas orações”, pois Ele proverá cada uma das nossas necessidades. Cremos nisso?
Pai querido, dá-nos a alegria de estar em tua presença a cada momento que passamos por aflições e dificuldades em nossa vida. Pois em ti está toda esperança de consolo, socorro e suprimento para nossa vida. Abençoa-nos com fé, pois confiamos em tua providência. Em nome de Jesus Cristo é que oramos. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário