A morte de Jesus na cruz do calvário não teve outro objetivo além de salvar a humanidade da condenação eterna.
Jesus se deu em sacrifício por mim, por você, por todos nós e não existe outro caminho para a salvação da nossa alma: temos que aceitar Jesus, nos confessar pecadores, pedir perdão pelos pecados e não pecar mais, passar pelas águas (batizar) só a partir daí é que seremos salvos e ainda temos que perseverar para entrar no céu.
Nosso passaporte para o céu chama-se JESUS CRISTO, O DEUS CONOSCO.
Quando Deus criou os céus e a terra, Jesus já estava ali com Ele.
Em Gênesis 1:1 – No princípio, criou Deus os céus e a terra.
Em João 1:1 – No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
Jesus precisou nascer através de Maria para se tornar carne, pois Deus/Jesus é Espírito. Na concepção Maria deu à luz a uma criança que cresceu e se transformou num homem e este homem sentiu fome, sede, chorou, enfim, viveu como qualquer humano para assim fazer cumprir toda justiça por amor de nós.
Maria seguiu Jesus com seus outros filhos por toda a sua jornada, ajudava a cuidar de Jesus, o escondia quando sabia das perseguições, enfim, deu realmente tudo de si para Jesus, porém ela morreu e não ressuscitou, Maria não pode fazer nenhum milagre, pois ela está morta, seu espírito voltou para Deus e sua alma está no seio de Abraão, lugar reservado para os salvos até que haja o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus Cristo.
Não há salvação em nenhum outro nome, em nenhuma estátua moldada no gesso, na pedra sabão, na madeira e nem em outra coisa qualquer que fazem os homens para tentar tomar a glória de Deus.
Em atos dos apóstolos 4:11 afirma a seguinte verdade: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Deus é fiel e justo, em nada nos decepciona e nada nos nega quando oramos e pedimos com pureza de coração. Deus nos chama pelo nome e conhece cada milímetro do nosso corpo, não cai um fio de cabelo de nossas cabeças sem que Deus o permita. Não cai uma folha de árvore sem que Deus o permita.
Deus quer salvar sua vida, sua família, seu casamento e quer restaurar sua saúde. Na Primeira carta aos Coríntios 1:9 o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo revela: Fiel é Deus. Pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo nosso Senhor. Portanto, sem comunhão com Jesus Cristo e sem Deus definitivamente não haverá salvação.
Jesus se deu na cruz foi para a salvação do mundo e não para realizar um grande espetáculo.
Deus sacrificou seu filho pela humanidade e muitos não conseguem entender esta verdade simples e clara.
Muitos idolatram uma imagem linda de Jesus. Ele sendo vendido de olhos azuis, cabelos louros, vestes explêndidas. Jesus realmente é tudo isto, mas na sua misericórdia sem fim, porém na sua aparência não se achava nada que chamasse a atenção. Foi desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos, e de quem os homens escondiam o rosto.
Esta verdade é expressamente mostrada em Isaías 53: 2 e 3 – Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. - Era desprezado, e o mais indigno entre os homens; homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum.
Mesmo sendo o Nosso Jesus amado, Ele não pode ser vendido como imagem, mas como mensagem de amor, salvação e santificação da humanidade. Quando olhamos para uma imagem tiramos o nosso sentido do Espírito Santo e focamos naquela imagem, o que para Deus é abominável. Nem Jesus deve ser mostrado com imagens e/ou fotos.
Em Êxodo 20: 4 e 5 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. – Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
Tenha Jesus vivo em seu coração e verá que qualquer “imagem” será dispensável, porque Ele é amor e através desse amor é que a humanidade pode ser salva.
Aceite Jesus e ame a Ele acima de todas as coisas e verás a glória de Deus em sua vida. Aleluias!
Helena Ferreira
Escritora e Colunista do Site da Rede Jovem
Livro da Autora: Helena Ferreira, clique aqui e peça já o seu. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário