O Amor de Deus Restaurou a nossa Vida

João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Muitas ideias já foram expressas a partir deste versículo. Muitos sermões, livros, palestras já foram inspirados tendo como princípio e fundamento esta verdade. Todos nós, de uma forma ou de outra, estamos familiarizados com estas palavras que o apóstolo João diz em seu Evangelho. Entretanto, por mais conhecidas que elas sejam para nós, por maior que seja a nossa fé nelas e a crença de que elas se cumprirão em nossa vida, não podemos, sob hipótese alguma, perder de vista o impacto que elas produzem em nossa existência. Elas nos lembram que o amor de Deus é tão incompreensível para nós e que continua a nos oferecer o melhor dom que tem para nos conceder. Não é algo simples, nem pequeno, nem muito menos de pouco valor. Ele nos oferece a possibilidade de usufruir por toda a nossa vida terrena e também na vida eterna, da graça de sermos reconciliados com Ele, de vivermos livres da ameaça de morte eterna que pairava sobre as nossas cabeças. Jesus Cristo revelou, com a sua vinda e através da sua vida, que Deus deseja compartilhar conosco uma nova possibilidade de comunhão. Ele quer nos abençoar, e, para que isso seja concreto em nossa vida, Ele não mediu esforços, a ponto de enviar seu Filho para que tomasse o nosso lugar no cumprimento da justiça pelo pecado que havíamos cometido. Esta disposição de Jesus revela que Deus, antes mesmo do nosso sim, vem ao nosso encontro com uma única perspectiva, a de nos levar para perto d’Ele, de maneira que provemos do seu amor. Um amor sem limites, que não se detém sob nenhuma condição para manifestar-se, pois sendo Deus amor, a sua essência será revelada desta forma, pois como o apóstolo Paulo afirma, nada impedirá a expressão do amor de Deus que há em Cristo Jesus. Viver sob o impacto deste amor é viver a certeza da concretização da promessa do Senhor, de que tanto agora, como no porvir, provaremos da essência d’Ele em nossa vida.

Senhor, não permita que a nossa caminhada de fé, nem o nosso conhecimento da tua Palavra possa esconder o reconhecimento do teu desejo de comungar conosco. Não permita que as nossas vontades, desejos e sabedoria, possam impedir o reconhecimento do imenso amor que tens por nós. Te agradecemos sempre em Cristo Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário