Cura Divina

Graça e paz agentes de milagres!

Hoje escreverei sobre um tema muito especial para mim, e com toda certeza também muito especial para Deus!
Escreverei sobre o milagre da cura.
Esse é um tema muito rico e sem dúvida ocorre através de uma ação sobrenatural do nosso Pai celeste, que usa a cura como uma das formas de demonstrar seu amor, misericórdia e poder. O milagre da cura ocupa um lugar especial no coração do Senhor. O ministério do Mestre foi impactado por esse mover especial de Deus, é incontável o número de pessoas que foram tocadas pelo poder de cura do Senhor Jesus, são relatos contidos em todos os evangelhos e que trazem força a idéia de que a cura divina é mais do que real, ela é vontade de Deus para nossas vidas! Sabemos que o Senhor Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, por isso os seus milagres continuarão a acontecer! O próprio mestre no livro de Marcos em suas últimas palavras antes de ascender aos céus declara:

(Mc 16:17-18) E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Logo após o batismo com o Espirito Santo verdadeiramente estes sinais acompanharam toda trajetória da igreja primitiva. Irei narrar uma breve história milagrosa que podemos encontra-la no livro de atos no capítulo três.
Ela fala de um homem coxo que sempre era colocado na porta do templo conhecida como formosa para pedir esmolas. Naquele dia a vida daquele homem estava prestes a tomar um novo rumo, ele passaria por uma experiência sobrenatural, ele iria experimentar o poder curador do Senhor Jesus. Na hora nona, à hora da oração, pedro e João se encaminhavam ao templo para cumprir sua rotina de intercessão junto ao Pai, cheios do Espirito Santo viram alí na entrada do templo um pobre homem que sempre fora excluído da sociedade por causa de sua deficiencia fisica, aquele homem se quer tinha o prazer de adentrar no templo, pois a lei dos judeus o proibia. Estendendo a mão para Pedro o pobre homem ouviu a frase mais marcante de sua vida – não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou, em nome de Jesus o nazareno, levanta e anda! – Aleluia! Aquele homem ficou de pé na mesma hora! Pela primeira vez ele teve a alegria de caminhar. Ele sabia muito bem quem o tinha curado, sua primeira ação foi entrar saltitante no templo glorificando a Deus pelo milagre alcançado.

Assim como o Santo Espirito agiu e usou os apostolos da igreja primitiva para serem agentes de milagres, hoje o Senhor nos faz o mesmo convite. Os milagres de cura não cessaram, nunca foram extintos, mas hoje o Senhor Jesus nos chama para termos mais ousadia e acreditarmos nos milagres sobrenaturais de Deus. Um dos propósitos da cura é gerar um novo começo na vida daquele que é abençoado, o inimigo de nossas almas irá fazer de tudo para que a benção da cura nunca seja alcançada, mas ele não irá conseguir, pois o povo de Deus vem se fortalecendo em unidade e comunhão com o Pai, buscando a face do Senhor como verdadeiros adoradores e os propósitos de Deus irão ser cumpridos! Se você espera por uma cura não desanime pois sua hora irá chegar, seja fiel a Deus e obidiente ao seu chamado e o sobrenatura irá te alcançar!

Seja instrumento nas mãos de Deus totalmente sensível ao Espirito Santo e as experiências sobrenaturais acontecerão na tua vida. Lembre-se “Os milagres ocorrem com facilidade na vida dos obedientes”
O Senhor vos abençõem!

Osvaldo Melo
Redator do Site da Rede Jovem IBCJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário