Jesus Cristo é a Porta


Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á
(João 10:9).

JESUS CRISTO É A PORTA

Em uma manhã de outono, certo jovem ia, como de costume, para o trabalho. Em seu trajeto, ele tinha de passar próximo ao cemitério. Não tinha nada de especial nisso, mas naquele dia o vento açoitava as nuvens e as árvores. De repente, uma violenta rajada de vento abriu o portão do cemitério; o jovem se assustou ao ver tal cena e pensou: “O que vai acontecer quando me levarem através desse portão? Para onde irei?”
Na manhã seguinte, o jovem ligou o rádio. Enquanto se barbeava, ouvia as notícias. Então um anúncio lhe chamou a atenção:“Umas palavras para este dia”. Escutou mais atentamente. Falava-se de uma porta. O locutor dizia que o Senhor Jesus afirmou ser a porta. Nisso lhe voltou à memória a pergunta que havia feito no dia anterior: “O que vai acontecer quando me levarem através desse portão?”
Então escutou a resposta: Jesus Cristo, o Filho de Deus, declarou: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á”.Para ser salvo, ou seja, para ter a vida de Deus dentro de si, cada pessoa tem de crer no Salvador, confiar plenamente nEle. Cristo morreu na cruz por todo aquele que nEle crê. Então, e somente então, se é salvo e para sempre se desfruta da comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Antes que chegue esse abençoado futuro, o Senhor convida todos os que não têm certeza do que lhes irá acontecer: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário