SÃO POUCOS OS TRABALHADORES

“ E dizia-lhes: na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos...” Mt 9.37

As palavras acima registradas foram ditas por Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador, quando ele viu as multidões e compadeceu-se delas porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor.

Jesus é o nosso modelo. Tendo recebido uma missão do Pai, não se acovardou, não inventou desculpas e evasivas; não fugiu e nem retardou em obedecer. Ele simplesmente cumpriu a missão que recebera: - veio ao mundo e levou consigo na cruz do calvário toda nossa maldição. Morreu como um marginal – até o seu pai virou-lhe as costas, porque nele estava o nosso pecado. Mas, ao terceiro dia ressuscitou triunfante e regressou em glória para os céus. Ele mesmo dizia que sua comida era fazer a vontade de seu pai, ou seja, sua missão era sua prioridade. Nada o distraía nem tirava sua atenção.

Jesus também liderou uma célula – ele tinha doze discípulos. Durante seu ministério, ele pregava para grandes multidões, mas só discipulou doze homens. E estes discípulos, com exceção de um traidor, quando foram cheios com o Espírito Santo, mudaram a história da humanidade.

Tudo porque um homem foi obediente à sua missão. Mais da metade dos habitantes da terra professa a fé cristã e quase a totalidade reverenciam seus ensinamentos. E ele, Jesus Cristo, nunca escreveu um livro, nunca pegou em uma arma, nunca saiu de seu país para pregar.

Jesus foi dedicado à sua visão e perseverante em sua missão: resgatar o homem das garras do diabo, e trazer a humanidade de volta para o reino de Deus. Ele também sacrificou-se em prol da sua missão. Ele investiu todos os seus recursos, ele investiu sua própria vida. Ele morreu para cumprir sua missão. Por isso, depois que ressuscitou, Deus o exaltou acima de todos os anjos e todos os seres do universo. Assim, todo o joelho se dobrará diante dele.

Hoje há muito trabalho para ser feito. Uma grande multidão para ser conquistada em todo o mundo. Nosso território de conquista é nossa região, que possui mais de 500 mil habitantes, nos mais de 88 bairros e vilas. O pecado está aumentando, a criminalidade e a violência ceifam muitas vidas diariamente, muitos estão desistindo de viver, de amar e de sonhar. Precisamos fazer alguma coisa; não podemos ficar de braços cruzados.

O que você está fazendo, como cristão, ou seja, como servo de Deus e discípulo de Jesus Cristo? Está em uma célula, liderando, auxiliando ou participando? Tem convidado seus familiares e amigos para conhecerem a Jesus Cristo/ Tem trazido esses visitantes à igreja? Tem contribuído generosamente, dizimando e ofertando, para a manutenção da casa de Deus?

A Seara é grande, mas são poucos os trabalhadores.....

Você é trabalhador? Você consegue priorizar um tempo de qualidade para servir ao Senhor? Você faz parte daqueles que trabalham e contribuem para o crescimento do reino de Deus, ou é do grupo daqueles que simplesmente usufruem das bênçãos sem nada fazer ou contribuir?

Pense nisso....reflita e mude sua conduta... dê o seu melhor para Deus, porque ele já te deu o melhor que ele possuía: - ele deu o próprio filho! 

Ap. Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário