"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece". Filipenses 4.12-13

Existem alguns cristãos que desenvolveram um confiante relacionamento com Deus. Eles receberam do Senhor um treinamento especial, que os faz aceitar com alegria todos os desígnios de Deus para suas vidas. Este treinamento prova a nossa confiança e fidelidade no Pai de forma clara. São dias de provação! Dias em que experimentamos, como disse Paulo, a honra e a humilhação; fome e fartura; abundância e escassez. São dias que vivemos "as noites escuras da alma", como disse São João da Cruz, ao mesmo tempo em que experimentamos a força do mover da Sua graça, misericórdia e compaixão em nossas vidas. Nestes dias, experimentamos, pacientemente, a preparação de Deus para algo maior. Ele nos ensinará a estar prontos para as emergências da vida. Como Ele conhece os intentos do nosso coração, cada um de nós deverá prestar contas das missões que nos foram por Ele confiadas. Quando aprendemos a confiar em tudo, até nas menores coisas, Ele estará nos preparando para coisas maiores. Quando permitimos que Deus desenvolva a nossa vida interior, estaremos nos colocando à sua disposição para que nos use a qualquer momento e da maneira como Ele quiser. E devemos estar prontos, porque Ele nos usará! Abraçar o conceito divino de sucesso é estar pronto para qualquer coisa que Deus nos permita viver. O conceito de sucesso de Deus é diferente dos nossos e, por isso, devemos louvar a Deus por cada um dos nossos dias, postos em Suas mãos, para o Seu serviço. Fazer sucesso no reino de Deus, não se expressa em dias de vitória, de bênçãos, mas nos dias trabalhados a Seu serviço. O sucesso está em buscar o seu reino e a sua justiça em primeiro lugar. A cada lição que aprendemos aos pés do Senhor, é para nosso crescimento, pois seja uma lição que nos dê alegria, seja uma que nos ensine a ter mais fé em sua providência, em ambas, existe um único propósito: o de viver a plenitude de Deus em nossas vidas.

Perdoa-nos, Pai, pelas vezes em que reclamamos das experiências que tivemos que viver na nossa preparação. Mesmo sabendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem, ainda não aprendemos a vivê-las plenamente. Dá-nos discernimento para aceitar e compreender teus ensinos, mesmo nos dias de aflição, humilhação, fome e escassez. Permite que aceitemos com coragem Teus ensinos. É o que te pedimos em Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário