Todas as coisas são puras para os puros

Tito 1: 15,16- "Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. No tocante a Deus professam conhecê-lo, entretanto o negam por suas obras, por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra".



Tudo que está inserido em nosso coração transforma nossas atitudes ou para o bem, ou para o mal. O reflexo de quem somos será exposto diante das situações. Quando a malícia mora em nós, imediatamente vemos com olhos maus. Para aquele que não teme ao Senhor, nada é puro, nada é santo, nada é bom, pois sua mente está corrompida pela maldade do coração. Quando queremos pecar, sabemos que é errado, mas continuamos lentamente a cair num abismo profundo porque uma atitude, logo pede outra e outra, tornando-se um vício.



O pensamento do homem é enganoso e corrupto, Jr 17:9. Quem confia em seu próprio coração está enganando a si mesmo. Pessoas que acreditam saber de tudo, conhecer a bíblia, acreditam que nunca serão tentadas porque oram e lêem a palavra, porém eu quero te dizer querido leitor, que toda palavra recebida é testada, para ser aprovada. Passamos por situações que se repetem ao longo de nossas vidas até que algumas atitudes mudem diante do problema. Quando o problema vem é a chance que temos para colocar em prática a nossa fé, nossa perseverança e nossa confiança em Deus.



Se eu digo que amo a Deus e não pratico a sua palavra, sou hipócrita, pois como eu posso ser filho de Deus e não acreditar no que Ele diz. Algumas coisas são logo solucionadas, outras demoram um pouco mais, também nesse tempo precisamos desenvolver paciência.



Quando conhecemos verdadeiramente o Deus poderoso, cumprimos sua palavra, proferimos palavras de benção, respeitamos autoridades e somos servos fiéis. Porém, quando negamos as obras de Deus, nossas atitudes vão sendo plantadas na terra, como semente e as plantinhas da desonra, da desobediência, das obras da carne brotam e aparecem, e todos podem ver a nossa ruína. Como isso entristece o coração de Deus, Ele nos criou para honrá-lo, adorá-lo, segui-lo, até dizemos que somos seus servos, mas nossas atitudes anulam nosso chamado. O texto fala que essas obras são abomináveis e reprovadas por Deus.



"Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações"Jeremias 17:10 . Assim é com aqueles que não temem ao Senhor, colhem os frutos de sua própria maldade, segundo tudo o que fazem assim recebem. Por isso, caros irmãos, sejamos puros no proceder, honestos e sinceros no falar e bondosos no pensar, O Senhor Deus nos quer bem, e se colhemos algum fruto mal, eu lhe digo: é por nossas próprias atitudes, e não por Deus, pois só recebemos aquilo que plantamos. Seja um colhedor de bênçãos, pois Deus as dá sem medida . "A benção do Senhor enriquece, e com ela não traz desgosto" Pv 10:22



Está tudo errado em sua vida, família, trabalho, saúde? É tempo de arrependimento, de concerto, de aliança com Deus. II Cr 7:14 "Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" I Jo 1:9



Deus é rico em perdoar, Ele quer ver em nós um coração puro e agradecido. Quando temos problemas e buscamos solução, primeiro olhamos para dentro de nós para ver se há algo que nos incrimine perante Deus, então confessamos este pecado e Deus remove a acusação e toda injustiça de sobre nós. Pv 28:13 "O que ENCOBRE as suas transgressões, JAMAIS prosperará; mas o que as CONFESSA E DEIXA, alcançará misericórdia".



Os verdadeiros servos de Deus buscam agradá-lo, e ainda que se ache transgressão sempre há cura e balsamo, pois Ele não nos rejeita, pelo contrário, nos ama, e quer o nosso bem. Você é importante para Deus, todos somos, pois fomos criados semelhantes a Ele, o que Ele quer de nós é sinceridade, verdade e fidelidade. "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim"Lamentações 3:22. Seja puro no seu proceder, você é nova criatura.

 

Pra. Ana Márcia Souza

Um comentário:

  1. Glórias a Deus! Que Deus pela sua santa Palavra nos purifique de toda impureza, de todo o pecado! Cria em mim, oh Deus, um coração puro e renova em mim um espírito inabalável. SEJAS LOUVADO ALTÍSSIMO DEUS SEMPRE E ETERNAMENTE!Sede santos, pois sou santo diz o Senhor DEUS.

    ResponderExcluir