DO CATIVEIRO À MESA DO BANQUETE

Graça e Paz Jovens livres do Senhor!

Falaremos sobre cativeiro, ser escravo; diante disto iniciaremos com algumas perguntas: será que somos livres? E se não somos? O que nos prende? Nos amarra, nos faz cativos?

Basearemos nosso assunto na vida de um Rei, seu nome era Joaquim; rei de Judá foi levado cativo para Babilônia por um capitão do exercito de Nabucodonosor e passou trinta e sete anos cativo até que Deus resolveu mudar a sua sorte. Baseado nisto iremos tentar identificar algumas prisões em nossas vidas e suplicar para que Deus nos liberte, por meio da palavra, pois, conhecereis a verdade e ela vos libertara. Jo 8:32
Muitos de nós fomos um dia levados cativos por zebuzaradã para babilônia ainda criança; crianças que foram abusadas, desprezadas, rejeitadas ainda no ventre de sua mãe e o espírito da orfandade se apossou delas, essa entidade é que leva os homens cativos, e muitos são os cativeiros nos quais ele tem lançado os seres humanos, muitas são as formas que dão direito dele aprisionar o homem.

Vejamos algumas delas:
Deus vai lhe mostrar quando foi que você foi levado cativo; que o Espírito de Deus traga a sua memória o momento exato, pois, muitos aqui precisam de cura para gozar desta libertação; por que não haverá mesa do banquete para quem ainda se encontra cativo na babilônia, é chegado o dia de sair da babilônia. Jo 8:34

Prostituição, homo-sexualismo, lesbianismo, masturbação, adultério, sensualidade.
Pactos; muitos estão presos em relacionamentos que já se desfizeram há muito tempo, por palavras ditas, pactos de sangue feitos entre amigos e ex-namorados e namoradas, pactos feitos em cemitérios, em centros de macumba e etc.
Mentira, televisão, vídeo game, jogos RPG.
Drogas, alcoolismo, fumo.
Idolatria, feitiçaria, bruxaria.
Vingança.
Orgulho, esse é o pior dos cativeiros, pois ele impede-nos de reconhecer que precisamos de libertação.

Por que estamos falando sobre isso? Rm 6:16;
Porque queremos ver jovens livres, para libertar outros, e sabemos que aqui ainda se encontram muitos cativos, muitos que vem que pulam que gritam, mas suas almas estão amarradas, que conseguem até sentir paz aqui nos cultos, mas quando estão longe, só consigo mesmo choram numa amarga cadeia espiritual. Is 14:24-27 Rm 8:15

Como sair do cativeiro?
• Todo cativo precisa reconhecer que é cativo e precisa de libertação
• Todo cativo precisa querer ser liberto. Mc 10:51
• Todo prisioneiro precisa de um advogado I Jô 2:1
• Mudança de vestes, presos não tem vestes de excelência; vestes falam de conduta, de santidade, de caráter, se você é um mau caráter você é um cativo.

O ANO DE JUBILEU levitico 25:08
O ano de Jubileu é o ano em que o povo de Israel é liberto em meio a uma divida, um cativeiro, pois, na maioria das vezes a pessoa é cativa porque deve algo a alguém, sim ou não?
Se você é cativo é porque você tem uma divida, por isso dizemos ser livres porque JESUS pagou nossa divida; aleluias. Mas muitos de nós tem se endividado novamente, se tornando cativo, esquecendo do que Deus lhe deu através de JESUS. Rm 8:15.

Mas se você se identificou como uma pessoa que necessita de libertação; chegou o seu dia de receber sua libertação. É o seu dia de Jubileu. Deus resolveu perdoar os seus pecados, Deus lembrou de você, ele vai te tirar da prisão e te levar para mesa do banquete, você tornara a ser tratado como Rei e Rainha. Acabou o tempo de vergonha e humilhação. Jeremias 52:31-34

Ministração de Fabiano
na Rede Jovem do dia 10/09/2010
M12 Ministerial da Rede Jovem IBCJ
Líder de Capoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário