Quando você fala louvor, o registro da sua mente é cantar. Mas, na verdade, louvor é mais do que cantar, é, também, trabalhar muito para Deus. Deus escolheu o louvor para que possamos trabalhar muito para Ele. Nós, que trabalhamos para Deus, estamos prestando culto a Ele, honrando-O através do nosso trabalho. Isso é louvor.
Como podemos entender que nosso louvor é trabalho? Trabalhando, fazendo coisas novas, louvando, cantando, e dando o nosso melhor para Ele. Então, eu entendo que Jerusalém, um louvor em toda a Terra significa que, a partir de agora, trabalharemos para Ele. Jesus lhe trouxe a Jerusalém para que você traga outros a Sião.
Ministrar talento para Deus
Louvar é entregar talento, dar a nossa vocação a Ele. Quero questioná-lo sobre o que você faz. O que você faz é trabalho ou prazer? Se está-lhe dando prazer e conforto, muita alegria, não é trabalho. Trabalho em Deus é sacrifício, pagar preço. O processo é terrível. Mas depois vem o milagre.
Todos nós somos vítimas do milagre de Jesus na Cruz do Calvário. Então, que possamos dar a Deus nosso talento, dom e vocação. Tudo que recebemos vem dEle para que possamos reproduzir. Porque há muitos Pastores para os quais falta paixão. Vivemos em conforto e o conforto rouba o prazer de estar na presença de Deus.
Muitos já não lêem mais a Bíblia e se a vida espiritual dos filhos dependesse dos pais, eles não seriam convertidos.
Louvor é esforço
Por favor, gere esforço para viver a vida de Deus. Porque assim como um coração não funciona se não houver esforço, de igual modo nossa vida espiritual não funciona se não houver esforço.
O nosso esforço é o nosso coração trabalhando para Deus. Que o nosso coração se esforce para trabalhar para Deus. O seu esforço atrai o louvor e a honra para Ele. Trabalhe na chamada, na vocação com esforço. Precisamos nos esforçar para voltar para Deus.
Para os Pastores, eu digo que o seu ministério pode ser uma cilada para a sua vocação. Quando Deus chamou Moisés, mandou que fosse apenas com um pedaço de madeira. Deus mandou que Moisés lançasse o bordão no chão, e o bordão se transformou em serpente. Então, a ferramenta da sua chamada pode virar serpente para lhe colocar para correr, ser veneno na sua chamada.
Depois Deus mandou que Moisés pegasse de volta o bordão e ele se transformou novamente em cajado. Então, nossa oração deve ser para que Deus faça o mesmo conosco.
Elimine os erros do seu ministério e todos os venenos que você já engoliu. Volte para Deus. Não faça uma rota desviada. Todo esforço é uma semente de louvor, e todo louvor é fruto da honra. Deus honra nosso esforço. Então, tire forças da fraqueza. Deus vai fortalecê-lo.
Louvor e esforço para ter ministério de êxito
Não seremos derrotados se nos esforçarmos em Deus, em agradá-lO para o louvor da Sua glória. Quando você se esforça, a bênção do Altíssimo vem sobre você. A sua chamada é restaurada, a sua vocação é renovada.
Receba mente renovada e espírito restaurado para desenvolver um ministério de êxito. Mas isso requer esforço. É claro que cada um de nós tem as suas dificuldades, mas como diz minha esposa, Apóstola Marita: não existe território difícil, o que existe é líder difícil e complicado.
Falta, para muitos, prazer, pois estão viciados apenas no emprego. Deus quer que nos esforcemos para que sejamos recompensados com honra. Algumas pessoas recebem essa palavra. Outras dizem que não é para elas. E há, ainda, a terceira classe, os que pensam que se fulano estivesse aqui, então, a palavra seria boa porque era para ele. Mas eu assumo que essa palavra é para mim.
O filho pródigo
Você conhece a história do filho pródigo? Não tem nada a ver com as pregações que temos ouvido, pois representa Israel que foi embora. Você pode ser um pródigo dentro do território que você recebeu ou o irmão mais velho, que não usufrui e pede o cabrito.
Você sabe quando usamos o cabrito? Quando entra o espírito de julgamento para pegar um bode expiatório. Então, vamos parar de julgar. Eu não sei como aquela história encerrou, mas poderia ter parado no beijo, no anel, na roupa, na sandália e na festa. Mas Deus quer mostrar a outra parte. Que dentro de casa há desviados tanto quanto os que estão fora. Mesmo que estejam ao lado do pai, trabalhando duro e desviando forças para si mesmos.
Nesta manhã de encerramento, que possamos também encerrar toda síndrome de pródigo em nossas vidas. Que possamos voltar para Deus e nos dedicar a Ele, vivendo intensamente e dando ao Rei dos reis o nosso louvor, não apenas cantado, mas em dedicação de um tempo aceitável ao nosso Deus.
Apóstolo Renê Terra Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário