“O Senhor recompense o que fizeste, e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar”. Rute 2.12

Onde nos abrigamos nos momentos difíceis? Quem conhece a história de Rute, sabe o quão fiel ela foi com sua sogra. Noemi havia perdido tudo: seu marido, filhos, bens e era estrangeira na terra onde estava. Rute não tinha nenhuma responsabilidade com a vida de sua sogra, mas fez questão de continuar ao seu lado, cuidando de sua vida e trabalhando para que ela tivesse o sustento de sua vida. Ela foi fiel em todos os momentos e, depois da morte de seu marido, passou a viver com um único objetivo: cuidar de sua sogra. Assim, ela foi reconhecida pela família de Noemi por tudo que havia feito em prol de seu cuidado. Muitas vezes, dedicamos nossa vida em prol de obras que o Senhor coloca em nosso coração, nos quais reservamos boa parte de nossa vida, mas não enxergamos e nem recebemos nenhum cumprimento e/ou gratidão sobre ele. Toda pessoa precisa de incentivo para que continue a exercer suas atividades, mas Jesus nos alerta que a nossa mão direita não veja o que a esquerda faz e vice-versa. Esta deve ser a forma de condução de todo aquele que põe sua vida a serviço do reino de Deus. Que o nosso objetivo seja o mesmo de João Batista: “que Jesus cresça e que nós diminuamos”, o mesmo sentimento que havia em Paulo: “o viver para mim é Cristo”. Nós estamos falando de vida comprometida com a vontade de Deus, vida que ouviu do Senhor o chamado para agir em Seu nome, porque, segundo o Senhor, quando fazemos aos pequeninos, aos que sofrem, aos pobres, as viúvas e órfãos fazemos ao Senhor. Precisamos ouvir, como Pedro, o pedido do Senhor: “se tu me amas, apascenta as minhas ovelhas”. Por amor ao Senhor Jesus, a nossa vida precisa estar à disposição de servir e com alegria todos aqueles que Ele colocar em nossa vida para ser apascentada. Rute aprendeu isto mesmo antes de ser ensinada. Através das palavras de Rute reconhecemos a sua disposição de servir em amor a Deus: “Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus”.

Senhor Jesus, em tuas bondosas mãos colocamos nossa vida. Que tu faças segundo a tua vontade mostrando-nos como agir em teu nome, apoiando todos aqueles que são carentes da tua graça. Que possamos ser instrumentos teus usados para honra e glória de teu nome. É o que oramos em teu nome. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário