Êxodos 3.11-12: “Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte”.

Todos aqueles que são chamados por Deus para uma obra diferenciada em seu favor, tem esta mesma desculpa para se livrar da missão: quem sou eu para fazer esta obra? Com Moisés não foi diferente do que foi comigo e talvez do que seja com muitos que o Senhor está chamando para cumprir a missão que Ele nos confiou. Também não foi e talvez nunca seja diferente a nossa resposta, porque sempre nos acharemos indignos para sermos instrumentos do Senhor. A grande diferença não está em nos acharmos dignos, honrados e merecedores desta escolha do Senhor, mas em confiar n’Ele acima de todas as coisas. Não importa quem nós somos, a nossa capacidade ou não, o que importa é que Ele será conosco. Em todos os momentos o seu sinal estará conosco e a nossa vida, as obras de nossas mãos e tudo que passaremos a ser ou não, será por causa de sua presença ao nosso lado. Por melhores que sejamos, ou por mais incapazes que acreditamos ser, o Senhor é quem nos dá forças, unção e alegria para vencer os desafios que nos são dados por Ele. Não há nada igualável a viver a missão que o Senhor nos confia. Moisés passou quarenta anos na casa de Faraó, mais quarenta vivendo com seu sogro, agora o Senhor o chama a uma nova situação em sua vida: retirar o seu povo das mãos do Faraó. O homem que tinha um coração amargurado era agora chamado para tomar coragem e enfrentar face a face seu maior opositor e perseguidor. Ele teria de encarar o filho do rei do Egito que um dia desejou matá-lo. Como seria recebido? Será que o filho de seu desafeto teria o mesmo interesse do seu pai? Moisés enfrentou sua missão e tornou-se grande diante de Deus e dos homens, principalmente diante do rei do Egito. Sua vida tornou-se o maior exemplo de comunhão e de fidelidade para com seu Deus. Que nós consigamos vencer os nossos temores e dúvidas, para nos colocarmos à disposição do Senhor e sermos instrumentos d’Ele para sua glória.

Senhor querido, perdoa a nossa fraqueza de fé e confiança de que em tuas mãos a nossa vida sempre tenha o melhor caminho. Dá-nos forças para vencer os desafios que tu nos propõe a viver. Que a nossa vida seja usada para tua glória e louvor. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário