Lucas 4.33-36: “Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal”.

Jesus sai do deserto com toda a autoridade que Deus o havia ungido. Nada poderia resistir ao poder que havia em sua palavra, nem mesmo os espíritos malignos que atormentam os homens. Nada pode subjugar-lhe, nenhum poder, nenhuma potestade, nenhum principado, nem coisas que foram feitas e nem aquelas que ainda serão criadas, nada pode impedir o seu agir. Todo joelho se dobrará à sua presença e toda língua um dia confessará que Ele é o Senhor. Quando Ele nos dá a grande comissão, antes afirma que todo o poder lhe foi dado tanto nos céus como na terra, por isso nos envia para ser sua testemunha neste mundo, com toda a autoridade que Ele tem. Aos que crerem em sua palavra será dado o poder de fazer milagres: expulsar demônios pelo poder do seu nome e de falar novas línguas; se pegarmos em cobras ou bebermos algum veneno, não sofreremos nenhum mal; e se pusermos nossas mãos sobre os doentes, eles ficarão curados. Jesus nos chama a uma nova condição de vida. Quando Ele nos ensina a oração do Pai Nosso, ora ao Pai para que viesse sobre nós o reino do Senhor e que a vontade d’Ele fosse feita na terra, assim como ela é feita nos céus. Ou seja, a vontade de Deus é que todos se transformem à imagem e à semelhança de seu Filho Amado. Portanto, não podemos mensurar e nem limitar a graça de Deus, pois ela é muito maior do que pensamos. O melhor de tudo, é que esta autoridade está à disposição, daqueles que crerem que Ele é o Senhor de suas vidas. A sua promessa é que as nossas obras seriam maiores do que as d'Ele. Porém, para que isso seja possível, precisamos nos entregar de corpo, alma e espírito nesta maravilhosa aventura que ele nos chama a viver. Cristo pode contar com você?

Senhor querido, perdoa a nossa falta de fé e a nossa pouca disposição em te servir. Desejamos as tuas bênçãos, mas não queremos pagar o preço de tomar a nossa cruz e te seguir. Limitamos a tua graça em nossa vida, apenas permitindo que tu tenhas autoridade sobre poucas coisas que trazem influência em nossa vida. Ajuda-nos, porque precisamos de ti. É o que oramos em teu nome Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário