Lucas 17.20-21: “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós”.

Os crentes têm o reino de Deus em seu interior, porque esta é a sua natureza, que é nascida em Cristo Jesus, vinda da parte de Deus. Se tivermos uma natureza governada pelo Espírito Santo de Deus, o Seu caráter se manifestará através de nossa vida. A ideia de reino que Jesus quer passar, se dá em um novo estado do ser humano. Ao invés de um reino de visível aparência, um estado político novo, ele chega até nós através de uma nova condição de vida pessoal, como Ele nos indica: "precisamos nascer de novo". O reino é uma condição interna, e isto requer de nós uma transformação de coração e mente, para que sejamos admitidos nele. Devemos nos preocupar com a nossa própria condição de crente, porque aqueles que estiverem prontos para esta vinda, alcançarão o reino de Deus. Não podemos supor que alcançaremos o reino de Deus nos preocupando apenas com a sua manifestação, quando ele vem, ou como ele vem, mas nos prepararmos todos os dias, perseverantemente, para recebê-lo no meio de nós. A graça é derramada em nossa vida através da presença do Espírito Santo. Os fariseus esperavam e entendiam um reino físico, que pudesse se opor ao reino de Roma, que dominava sobre Israel. Hoje, muitos ainda esperam e, muitas vezes, só o reconhecem, quando há uma manifestação do Senhor através de bênçãos materiais, ou de algo visível em sua vida. Porém, o reino de Deus continua a se manifestar através da presença do Espírito Santo em nossa vida. E o reconhecimento de que estamos nele, é a manifestação dos frutos do Espírito Santo em nossas vidas. Nas virtudes de uma vida governada pelo Senhor, haverá possibilidade de enxergarmos a presença do reino de Deus na terra. É certo que Jesus voltará um dia para buscar a sua igreja, por isso devemos estar prontos para esse dia, porque Ele virá sem que saibamos. Neste dia, todo olho verá a manifestação da sua glória, porém só aqueles que o têm no seu interior, o alcançarão.

Senhor querido, que o teu Espírito Santo nos conduza por tua verdade para que possamos ter a honra e a alegria de ver o teu reino sendo manifesto em nossa própria vida. Ajuda-nos a viver todos os dias de nossa vida para revelar o teu reino na terra e a todas as pessoas, esperando o grande dia da tua volta. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário