Primeiros passos na fé cristã

Se você está começando sua vida cristã agora, deve estar bem entusiasmado com sua nova experiência. Isso é muito bom! Seguir a Jesus é mesmo o mais fascinante projeto de vida. Porém, como um novo na fé é muito importante que você saiba que é necessário crescer pessoalmente e diariamente na vida espiritual. Existem princípios que podem te ajudar no processo de crescimento espiritual:

1. Alimente-se da Palavra diariamente. A Palavra de Deus é o único alimento que nutre o espírito do homem. Em 1 Pedro 2:2 ela é comparada ao leite( ''genuíno leite espiritual''). Da mesma forma que a criança precisa do leite para saciar sua fome , o cristão deve saciar sua fome e sede espiritual, alimentando-se diariamente da Palavra. O resultado será seus crescimento espiritual.

Uma alimentação adequada da Palavra de Deus trará benefícios inigualáveis à você: te guardará da morte espiritual, te dará condições de suportar as dificuldades e trará resistência e autoridade contra a tentação e o tentador.

2. Encha sua vida com oração e louvor. 1 Ts 5:16-24. Quando você lê a Palavra Deus fala com você. Mas quando ora e louva, você está falando com Deus. A oração e o louvor andam juntos. E juntos eles produzem força espiritual que mantém você na presença de Deus

Comece seu dia com oração privada e pessoal. Lance diariamente seus cuidados aos pés do Senhor através da oração e do louvor.

3. Tenha comunhão constante e regular com os irmãos e com a igreja. O salmista diz:''Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.'' Sl 119:63. As Escrituras nos ensinam que um filho de Deus não pertence à companhia dos infiéis.Isso significa, que talvez, você deva substituir algumas amizades e formar novos relacionamentos. O melhor lugar para encontrar o tipo certo de amizade é na igreja. Se você ainda não está conectado na igreja e nem em uma célula, precisa fazê-lo. Isso é importante para sua proteção e crescimento na fé. As bênçãos espirituais advindas da comunhão com outros irmãos não se compara a nada.

4. Encerre toda ligação pecaminosa com o mundo.Para ter coragem de fazer isso você precisa entender muito bem 1 Jo 2:15-17. A Palavra diz que o mundo está cheio do mal e ele é regido por satanás. Ele trabalha contra Deus, produzindo impiedades e pecados. Ef 2:2.

Você precisa entender que os prazeres do mundo parecem inofensivos e inocentes, mas um exame mais atento mostrará que segui-los é o início de um caminho que leva para longe de Deus. Como uma nova criatura, você foi chamado para viver uma nova vida de pureza e santidade.

5. Enfrente toda oposição com o escudo da fé. Você já deve ter notado que desde que se converteu, uma enorme oposição se levantou de todos os lados. Essa é chamada batalha espiritual. É a batalha do inimigo das nossas almas . Satanás está determinado a te trazer de volta para seu domínio. E você precisa se preparar para enfrentá-lo e vencê-lo.

Satanás tem 3 armas específicas para te derrotar: desânimo. Zombaria e sedução carnal. Essas tentações virão certamente contra você e para elas você deve estar preparado com o escudo da fé. Ef 6:10-18.

6. Siga sempre os passos de Jesus. Ele é o seu modelo de submissão e santidade. 1 Pd 2:21; 1 Co 6:19. Isso requer compromisso diário da sua parte. Cada dia você precisa colocar no seu coração o propósito de seguir fielmente o exemplo de Jesus e permitir que Ele trabalhe em seu caráter levando-o a ser um discípulo submisso.

Que Deus te abençoe nessa caminhada. Que você cresça, tendo sempre seus olhos nos alvos celestiais, deixando para trás todo embaraço e progredindo no conhecimento de Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. Visitei seu blog, e dou-lhe os parabéns. Gostava que fizesse parte dos meus amigos na Verdade Que Liberta, se seguir meu blog siga de forma a que eu possa seguir também o seu blog. Desejo para si e para seus familiares um Ano-Novo cheio de saúde e união na graça de Jesus. Um abraço.

    ResponderExcluir