Lucas 17.1-2: “Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos”.
Infelizmente, a conversão não é um processo completo no que se refere à santificação daqueles que entregam suas vidas ao Senhor Jesus. Jesus sentenciou que os escândalos são inevitáveis, uma vez que a nossa natureza pecaminosa continua a militar contra o espírito. Somos todos carentes da graça, porque o pecado transformou a nossa imagem primária e a nos afastou da semelhança que antes tínhamos com o nosso Deus. Quando temos um encontro com o Senhor Jesus, passamos a enxergar as trevas que antes habitávamos e buscamos, a todo custo, sair do lamaçal de malignidade que vivíamos. A graça removeu a espada da justiça de Deus que pairava sobre a nossa cabeça, e em Cristo Jesus, nós somos mais que vencedores, porque Ele se fez justiça por nós. Portanto, o escândalo é um ato que envergonha, porque aquele que o comete, deveria manter uma postura de seriedade e integridade. Se há escândalo é porque as pessoas que os cometem, têm uma imagem pessoal a ser preservada. Quando estes desvios acontecem, pessoas que os rodeiam sempre têm uma grande dificuldade de continuar a acreditar na integridade e na seriedade das ideias que estas pessoas antes pregavam. Pior quando estas pessoas antes se denominavam cristãs, porque a imagem de santidade que deveria ter o seu testemunho se quebra em pedaços difíceis de juntar. O processo de santidade só termina no dia de Cristo Jesus, mas o Senhor espera da nossa parte uma atitude de busca, perseverança, desejo de mudança sempre. Para que esta mudança seja cada dia mais efetiva em nós, precisamos permanecer em Cristo, para que a sua palavra promova uma transformação completa em nosso caráter, de maneira que possamos vencer as tentações e nos manter firmes no caminho, na verdade e com integridade de vida. Enquanto o nosso testemunho respaldar a nossa pregação, os escândalos estarão longe de nós e as pessoas que estarão ao nosso lado, não terão motivo para se envergonhar de nós, porque a cruz de Cristo será o maior exemplo da nossa fé.
Senhor querido, abençoa-nos com tua força, sabedoria e fé, de maneira que o nosso testemunho possa sempre respaldar a nossa pregação. Que a nossa vida sempre seja um exemplo de retidão, perseverança e fé para que os nossos amigos possam sempre enxergar a tua a face em nós. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário