Gênesis 6.17-18: “Porque estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá. Contigo, porém, estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos, e tua mulher, e as mulheres de teus filhos”.

Quando Deus criou todas as coisas, sempre existiu a percepção de que tudo que fazia era bom. Entretanto, a corrupção do homem produziu no coração de Deus o sentimento de que o pecado havia destruído a sua melhor criação. O Senhor havia ficado com o coração pesado e com uma imensa tristeza em relação às atitudes que os homens cometiam. Compreendemos que esta expressão de tristeza que o escritor bíblico revela, é uma forma de pensamento que atribui a Deus elementos da natureza humana. Mesmo assim, Deus determinou um novo começo para humanidade e para toda criação, sabendo de antemão, que seus descendentes não teriam atitudes melhores do que a dos seus antecessores. Ainda que Ele conheça o nosso coração, o Senhor sempre tentará nos proporcionar um novo começo. Entretanto, como Ele prometeu a Noé, sem destruição da raça humana. Mas Ele, todos os dias, nos possibilita alcançar a promessa da sua aliança. O que Ele pediu a Noé, também nos pede – a capacidade de renunciar a nossa própria vida para viver a vontade do Pai. Todos os amigos, vizinhos e até a sua própria família não acreditaram no que Noé estava para fazer, mas, mesmo assim, Ele continuou firme no propósito de Deus. Ele sacrificou-se para obter a promessa do Senhor. Este ensino também nos alcança na mesma medida, pois uma vida com Cristo é uma caminhada de sacrifícios, de negação e, principalmente, que permite a transformação do nosso coração e da nossa mente pela vontade de Deus. Um sacrifício que precede o sucesso, um sacrifício que precede a vida, um sacrifício que precede a glória de uma vida na presença do Pai. Talvez, como Noé, precisemos abrir mão de tudo que alcançamos em nossa vida para tomar posse das suas promessas e ter um novo começo, uma nova vida na sua presença. Estamos dispostos a isso?

Senhor querido, nós colocamos a nossa vida e tudo que construímos em tuas mãos para que possas dirigir-nos segundo o teu propósito. Ajuda-nos dando sabedoria para caminhada, força para os momentos de fraqueza e fé para enxergar como tu enxergas. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário