João 12.26: “Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará”.

Não há como negar este fato: o chamado do cristão é para ser um servo, antes de qualquer coisa. Algumas pessoas ao entregarem sua vida a Jesus têm dificuldade de enxergar este fato com clareza. Se a nossa disposição não for de servir, não teremos forças para encarar os desafios que a vida cristã nos pede. Jesus foi um servo, em nenhum momento Ele reclamou da missão que tinha, apenas serviu o Senhor com alegria. Muitos cristãos buscam as benesses prometidas aos que andam com Cristo, mas esquecem que o maior no reino de Deus é o que serve. A alegria de servir ao Senhor deve ser o motor de nossa vida. A grande dificuldade para encontrar servos fiéis, é por causa da confusão que fazemos sobre a quem e como servir. Muitos acham que servir ao Senhor é servir ao pastor da igreja, a liderança da comunidade, ou que só há verdadeiro serviço cristão dentro de uma comunidade de fé. Todas estas ideias estão equivocadas. O pastor e/ou líder deve ser tão servo, ou mais, do que qualquer outro membro. Não deve ser para eles o nosso serviço, embora devamos honrar os servos que são fiéis. Servimos ao Senhor da Igreja – Jesus Cristo, e não aos senhores que estão na igreja. Segundo, o nosso serviço pode estar sob as ordens, regras, doutrinas de uma determinada instituição, mas, desde que estas estejam sob os princípios que regem a vida de um cristão – a Palavra de Deus. O nosso serviço deve ser realizado para o Senhor e sob os princípios que Ele nos dá em sua palavra. Portanto, Jesus serviu ao Pai, da mesma forma e com a mesma fidelidade, enquanto carpinteiro e quando ensinava a Palavra de Deus às pessoas. Assim deve ser o nosso serviço, onde você estiver, estará Jesus. Não importa se num altar pregando, ou numa cozinha fazendo o almoço de sua casa. Se numa sala de escola bíblica, ou na sala de sua casa ensinando aos seus filhos. Todos devem sentir a sua condição de servo, pois o servo honra em todos os lugares o seu Senhor. Esta condição nos dá o tamanho da nossa responsabilidade como servos de Jesus. Seja na Igreja, seja em casa, no trabalho, na rua, com os amigos, a nossa condição será sempre a mesma – servos do Senhor Jesus. Não há como minimizar esta condição. Para um cristão, servir é seguir a Cristo em todas as situações de nossa vida, pois, só assim haverá honra a ser dada.

Senhor Jesus, ajuda-nos a compreender o real e verdadeiro sentido de ser servo. Que nós possamos compreender a responsabilidade de nosso servir, para que possamos honrar a Ti com as nossas vidas sempre. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário