“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Salmo 116.15

Muitas pessoas têm uma compreensão errada deste texto, acreditam que o Senhor se alegra com a morte de um dos santos, porque vão para perto d'Ele. Entretanto, o sentido que o salmista quer dar a este versículo, é completamente contrário, porque Deus se entristece quando um dos seus santos morre. O salmista tinha um entendimento de que o mundo dos mortos era um buraco imenso, sem vida, escuro, onde não haveria nenhuma possibilidade de adorar a Deus. Assim, da mesma forma que Deus não tem prazer na morte de um ímpio, também não terá quando um dos seus santos morrer. O importante nesta condição é no dia em que o Senhor nos chamar à sua presença, nos encontre em fidelidade à sua palavra, andando nos caminhos que Ele traçou e cumprindo a missão que nos confiou. Porém, muitos têm morrido em vida, morrido para a fé, para a missão que Jesus nos deu. Estes dão mais tristeza ao Senhor, pois morrem para uma vida restaurada, morrem para graça e se afastam da presença do Pai. Deixam de fazer a diferença no mundo e no ambiente onde estão inseridos e não conseguem mais influenciar a vida das pessoas que carecem de Deus. Esta morte é realmente preciosa para Deus e para seu povo, pois fará uma grande diferença em meio à guerra espiritual que travamos todos os dias, pois o exército do Senhor se enfraquecerá. Esta morte torna-se um troféu de guerra para o nosso inimigo. O amor perde para o ódio, a indiferença e a falta de perdão. A graça e a misericórdia de Deus perdem para o pecado e o egoísmo. A cruz torna a ser erguida e Jesus é novamente crucificado. Por isso, a morte dos santos de Deus custa tão caro, pois o salário do pecado já foi pago na cruz do calvário por Jesus. Portanto, que a nossa vida seja vivida para honra e para glória d'Ele, pois custou um preço muito alto, o preço do seu sangue. Este preço não há como pagar, por isso, quer vivamos, quer morramos, façamos para honra e glória do nome de Jesus.

Senhor amado, que a nossa vida possa ser tão preciosa para ti como a de Jesus tem sido para nós. Ele nos deu vida quando estávamos mortos, por isso nos ajuda a viver em toda plenitude. É o que te agradecemos e pedimos em nome de Jesus. Amém!

Um comentário: